sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Movimentada a primeira noite do Carnaval, com atropelos da programação



Com o desencontro do Clube Renascer da Melhor Idade e a Escola de Samba Mocidade Unida de Rio Branco, a programação de hoje ficou alterada.
O Clube saiu de sua sede, na Rua Cel. Joaquim Lopes por volta das 19h30m, tendo à frente carro com Rei e Rainha, seguido do carro de som que tocava músicas apropriadas de Carnaval.  E os membros desta agremiação cantando e brincando no itinerário das ruas Moreira César, Rua Nova, Coronel Geraldo e Praça Tiradentes, onde se concentraram para aguardar a chegada da Escola.
Passado o tempo reservado para o início do desfile na Pista Principal da Praça 28 de Setembro, os organizadores da Prefeitura determinaram a entrada do Clube mesmo sem a Escola.
Findado o tempo para a apresentação, veio a determinação para o Clube deixar livre a pista. E esses foliões se dispersaram para os arredores do palco reservado à Banda do Beto, nas proximidades do balaústre.
Daí a pouco chegou a Escola, que não pôde desfilar, porque o momento estava reservado ao Bloco das Piranhas.
Com isto, a Mocidade Unida de Rio Branco procurou e conseguiu alternativa de se apresentar aleatoriamente no palco reservado à Banda do Beto, onde o puxador Deividi contou o samba enredo em homenagem a Dalva Amorim, presidente do Clube, como cumprimento de um ritual previamente ajustado.
Esta atitude agradou os membros da Terceira Idade, que prestigiaram o cantor e o grupo da Escola, aos quais se juntaram em frente ao palanque até o momento em que Deividi completou sua apresentação.
Esses entendimentos fizeram com que a Banda do Beto tivesse seu horário alterado.  Esperado para iniciar às 20 horas, até as 22 não havia começado.

O bloco das Piranhas desfilou com sua graça e irreverência que muito agradam ao público.

O presidente da Escola de Samba Mocidade Unida de Rio Branco justificou o atraso, por ter sido a sexta-feira um dia de trabalho, e a maioria de seus componentes teve pouco tempo disponível entre o fim da jornada laboral e o horário marcado para o desfile. Mas encarou com otimismo o incidente, dizendo que “a emenda ficou melhor do que o soneto”, porque na terça-feira(feriado), todos terão o dia todo para se preparar e chegarem juntos na hora certa.

Hoje, sábado, desfilam os blocos  Jegue Elétrico, Garapão, Migué e Os Manguaças.
Se tudo correr normal, a Banda do Beto iniciará sua apresentação às 20 horas. E a banda Gang Lex dará seu show às 23.

(Franklin_netto – franklin_netto@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário