sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agência Brasil

17h49
A crise econômica internacional, sobretudo na Europa, mudou o perfil do turista. “O carnaval, que, para nós, sempre foi internacional, este ano está se mostrando mais nacional”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Rio de Janeiro, Paulo Michel. Hotéis de três e quatro estrelas lideram a ocupação na capital fluminense, com taxa de 92,65%. Nos de cinco estrelas, a ocupação chega a 83,63%
.




Entrega da chave da cidade ao Rei Momo abre o carnaval
Escolas mirins abrem desfiles no Sambódromo do Rio
Carnaval de rua começa com blocos da Sebastiana
Dilma passa carnaval em base militar na Bahia
Rio tem 8,6 mil agentes para garantir ordem pública
Folião pode fazer voo gratuito em balão da Operação Lei Seca
 
18h31

Luiz Fernando Corrêa pediu demissão da Diretoria de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 após o Ministério Público Federal pedir a instauração de ação civil pública referente à sua gestão como secretário nacional de Segurança Pública.
 
14h02


Segundo a presidenta da SBPC, Helena Nader, o corte de R$ 1,486 bilhão desagradou à instituição. Ela disse que o país perderá competitividade porque o governo não preserva o orçamento do MCTI.
 
14h26

O Ibama multou em R$ 7 milhões o Consórcio Norte Energia S.A., por atraso na implementação do Projeto Básico Ambiental (PBA) da obra de construção da Usina de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

Norte Energia diz que vai recorrer
 
12h20

A baixa proporção foi motivo de cobrança de peritos que fazem parte do Comitê das Nações Unidas para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher. A atual bancada feminina na Câmara representa apenas 8,77% do total da Casa, com 45 deputadas. No Senado, há 12 parlamentares, entre os 81 lugares.
 
12h26

A Polícia Rodoviária Federal iniciou à meia-noite a Operação Carnaval 2012 em todo país. Com apoio de helicópteros, radares móveis, bafômetros e carros de patrulha, mais de 9,2 mil agentes foram escalados para reforçar o policiamento das estradas federais.

SP: 1,9 milhão de veículos nas rodovias
Curitibanos partem para o litoral
PMDF usará helicópteros na segurança
 
14h05

Eles deixaram para depois do feriado a decisão sobre uma possível paralisação da categoria. Ontem, em assembleia geral, os policiais aprovaram uma nova reunião, com indicativo de greve, para o próximo dia 9.

Categoria discute subsídio no Paraná
 
7h27

Vários carperos, como são conhecidos os sem-terra paraguaios, estão acampados em uma faixa de terra de 7 quilômetros, em uma região onde há fazendas cultivadas por brasileiros, em Alto Paraná, na fronteira com o Brasil. A ideia, segundo os líderes dos carperos, é intensificar a ocupação e pressionar os brasiguaios a deixar a região.

Brasil e Paraguai terão ação conjunta

20h41

Maurício Corrêa morreu no fim da tarde de ontem (17), em Brasília. De acordo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente da Corte sofreu um problema cardíaco. Maurício Corrêa estava com 77 anos de idade. O velório, aberto ao público, está marcado para amanhã (18), a partir das 10h, no Supremo.
 
18h03

O ex-presidente encerrou nesta sexta-feira o tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado en outubro. Ele fez a última sessão de radioterapia e ficará em recuperação em casa. Homenageado pela Escola de Samba Gaviões da Fiel, por recomendação médica, Lula não deverá participar do desfile.
 
14h49

Júnior José Guerra, morador do Projeto de Assentamento Areia, em Trairão, foi ameaçado de morte após denunciar madeireiros que atuam ilegalmente na região. O Ministério Público Federal informou que entrou com a ação após várias tentativas frustradas de obter proteção para o líder comunitário.
 
11h30

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que Abílio Gomes Cabral, preso na penitenciária da província de Comayagua, sobreviveu ao incêndio ocorrido há dois dias. Segundo a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Cabral está internado em um hospital perto de Comayagua. Mais de 370 morreram no incêndio.

ONU quer investigação independente
 
11h56

O Conselho Regional de Medicina do DF informou que a interdição ética da Unidade de Pronto-Atendimento de Samabaia será mantida até que a Secretaria de Saúde tome as medidas necessárias para o cumprimento da obrigação de oferecer um serviço de saúde adequado.
 
7h44

No documento, a ONU defende que o presidente Bashar Al Assad, há 11 anos no poder, deixe o governo. A decisão – que é apenas uma recomendação e pode não ser seguida pelo governo sírio – contou com 137 votos favoráveis, 12 contrários e 17 abstenções. O Brasil apoiou a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário