20h00
O voto contrário foi do ministro Dias Toffoli, que questionou parte da lei. Depois, votaram as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia. Em outra sessão, o relator, Luiz Fux, e o ministro Joaquim Barbosa haviam se posicionado a favor da norma, que torna inelegíveis políticos condenados criminalmente por órgão colegiado. O julgamento deve ser retomado nesta quinta.
Toffoli vota parcialmente contra Lei da Ficha Limpa
Ficha Limpa: Supremo retoma julgamento
23h46
Os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), reunidos em assembleia na noite de ontem (15), decidiram entrar em estado de greve e iniciar uma operação-padrão a partir de amanhã (16). Eles reivindicam principalmente equiparação salarial com os policiais civis e a reestruturação da carreira.
18h40
Para engenheiros especializados em estruturas, só a ruptura de um pilar poderia ter provocado a queda quase instantânea do prédio, sem emitir sinais na estrutura que dessem às pessoas tempo de fugir. Situado no centro, o Edifício Liberdade desabou no dia 25 de janeiro, arrastando mais dois prédios no desmoronamento.
8h14
15h03
Após constatar várias deficiências na UPA de Samambaia, na última segunda-feira, o Conselho Regional de Medicina decretou intervenção ética na unidade, a única em funcionamento no DF. Hoje de manhã, apenas um médico atendia no local.
Estoque de bancos de sangue cai
16h50
Internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, Lula fez hoje a 31ª sessão de radioterapia prevista no tratamento contra câncer de laringe. Ele chegou ao hospital queixando-se de fadiga e falta de apetite. A última sessão de radioterapia será a de sexta-feira.
19h21
A Junta Municipal de Assunção declarou hoje o brasileiro Tranquilo Favero “pessoa não grata”, por “denegrir o povo paraguaio”, e aprovou resolução autorizando o envio aos ministérios das Relações Exteriores e do Interior de pedido de revogação da cidadania paraguaia do produtor, que é conhecido como "Rei da Soja".
10h44
O país anunciou que o referendo será realizado no dia 26 deste mês. A nova Carta derruba a cláusula que definia o partido governista Baath como líder único do governo e da sociedade.
Brasil se preocupa com violência
UE pode adotar novas sanções
14h45
Deste total, a maior parte, R$ 35 bilhões, virá da redução das despesas discricionárias (não obrigatórias). Com a redução da estimativa das chamadas despesas obrigatórias, serão poupados mais R$ 20,5 bilhões.
Oposicionistas criticam cortes
PSDB: cortes afetam investimentos
Previsão de alta do PIB é mantida
Corte garante meta de superávit
12h47
Ministro diz ter sido mal interpretado
12h26
Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, há no país 254 regras diferentes. "Só no Distrito Federal, são necessários oito meses para se conseguir instalar uma antena", disse o diretor do sindicato, Eduardo Levy.
11h21
A prisão, em Comayagua, a 80 quilômetros da capital, Tegucigalpa, abriga pelo menos 800 detentos. De acordo com os bombeiros, as vítimas foram carbonizadas ou intoxicadas pela fumaça.
12h16
Portugal, Espanha, França, Grécia, Holanda e Itália podem ter as vendas revistas. A decisão foi tomada por causa do embargo adotado pelo grupo ao petróleo iraniano. Alguns embaixadores foram chamados ao Ministério de Negócios Estrangeiros para ser comunicados da decisão.
12h35
O ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos disse que pretende convencer essas nações de que seu país pode honrar os compromissos financeiros e permanecer no grupo.
Esforço é sobre-humano, diz ministro
11h32
Os dois países, que estão entre as maiores economias da zona do euro, apresentaram redução de 0,7% no Produto Interno Bruno no quarto trimestre do ano passado, a segunda queda consecutiva, o que caracteriza recessão.
Últimas notícias - Agência Brasil
23h46
21h17
20h54
Nenhum comentário:
Postar um comentário